1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

De acordo com os recentes rumores, a FTC pode ter planos para atacar o Facebook no que respeita à recolha de números de telefone feita pela empresa, bem como o uso do seu sistema de reconhecimento facial.

 

De acordo com o The Washington Post, as autoridades norte-americanas podem ter em vista lançar novas críticas à forma como a rede social e os seus anunciantes direcionam a publicidade aos utilizadores que configuram os seus números de telefone para efeitos de autenticação em duas etapas na plataforma.

 

Fontes internas apontam também que a FTC prepara-se para atacar o sistema de reconhecimento facial utilizado pela plataforma nas fotos, alegando que os utilizadores não possuem uma forma clara de desligar esta funcionalidade totalmente, além de eliminarem os dados recolhidos até então.

 

Estas violações devem ser anunciadas publicamente durante o dia de amanha, e fazem parte e um conjunto de reclamações da FTC contra o Facebook e as suas políticas de privacidade. De relembrar que, ainda durante a semana passada, a FTC terá estabelecido um acordo com o Facebook para o pagamento de uma multa no valor de 5 mil milhões de dólares, associado com a falta de capacidade da rede social para garantir a privacidade e segurança dos seus utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech