1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook libra

 

Durante o dia de hoje, o Facebook revelou ter sido alvo de uma nova multa da FCC, no que pode ser considerada a maior penalização alguma vez aplicada a uma empresa tecnologia nos EUA – no valor total de 5 mil milhões de dólares.

 

A medida foi aplicada pelas autoridades dos EUA, sobre alegações que a rede social tinha conhecimento que as suas ações do passado poderiam vir a afetar os utilizadores da plataforma no futuro, e que tal veio mesmo a acontecer com todos os casos de falhas de privacidade e segurança que a rede social tem vindo a enfrentar nos últimos meses.

Os vários problemas sobre o Facebook causam graves danos na reputação da empresa, onde a grande maioria dos utilizadores considera que não se trata de uma rede social segura a nível da privacidade de dados e da forma como terceiros possuem acesso aos mesmos – sobretudo anunciantes.

 

A recente multa aplicada pelas autoridades dos EUA é um claro exemplo disso, mas que veio numa das piores alturas para a empresa. Ainda de forma recente o Facebook revelou planos para lançar também a sua criptomoeda no mercado – a Libra – e rapidamente as atenções das autoridades também se voltaram para esta.

Pouco depois da criptomoeda ter sido revelada, várias entidades tanto nos EUA como em vários outros pontos do mundo começaram a lançar críticas sobre a mesma – a grande maioria relacionada exatamente com a privacidade dos utilizadores.

 

facebook libra

 

Apesar de o Facebook garantir que a Libra irá manter a privacidade de todos os pagamentos realizados, bem como de todos os utilizadores, ainda assim várias entidades demonstram o seu descontentamento neste campo. O próprio presidente dos EUA, Donald Trump, já afirmou ser contra a ideologia das criptomoedas, e deixou duras críticas ao Facebook e às suas intenções de lançar uma moeda virtual – que poderia vir a competir diretamente com o dólar norte-americano, nas ideias de muitos analistas.

 

Algumas entidades norte-americanas também já pediram ao Facebook para adiar o lançamento da criptomoeda, de forma a que seja dado tempo para que todos os pontos da mesma seja analisados, e de forma a verificar se o Facebook é capaz de manter as suas promessas relativamente à situação.

 

A agora aplicada multa da FCC, relativamente à falha de privacidade da plataforma, pode colocar a já baixa reputação da empresa sobre questões como a privacidade e segurança dos utilizadores ainda mais em baixo, afetando o potencial da moeda virtual chegar ao mercado com bons olhos.

Se a moeda virtual já se encontrava sobre forte atenção das autoridades, tanto dos EUA como de outros países, agora ficará ainda mais em conta para análise.

 

Uma vez que a multa apenas foi revelada durante o dia de hoje, ainda é cedo para prever como esta pode vir a causar impacto na “Libra” do Facebook, mas certamente que será algo a que todas as autoridades governamentais e o próprio Facebook irão estar atentos nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech