1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a passar por alguns problemas devido às suas recentes alterações na Politica de Privacidade da plataforma, mas parece que agora a empresa vai ser forçada a realizar mais uma mudança.. e não será por iniciativa da própria.

 

A Comissão de Proteção de dados da Irlanda decretou uma multa contra o WhatsApp derivado da sua Politica de Privacidade, no valor total de 225 milhões de euros - a segunda maior multa aplicada por violações do RGPD - além de ter obrigado o WhatsApp a alterar também a sua política de privacidade.

 

De acordo com a agência BBC, a multa terá sido aplicada depois de uma longa investigação às mudanças realizadas recentemente na Politica de Privacidade da empresa, isto apesar de a plataforma da Meta indicar que as mudanças não vão alterar o funcionamento da plataforma ou a recolha de dados da mesma. A empresa refere que todas as alterações foram realizadas no sentido de dar “mais clareza” sobre as políticas que já se encontravam em vigor.

 

De relembrar que, em Janeiro deste ano, a empresa foi fortemente criticada devido às mudanças realizadas na sua politica de privacidade, onde muitos utilizadores acreditavam que a plataforma iria começar a usar os conteúdos das mensagens para efeitos de publicidade. Apesar de a empresa ter vindo a negar estas afirmações, os problemas transitaram mais tarde para junto das autoridades - além de levarem também a milhares de utilizadores deixarem o WhatsApp por plataformas como o Signal e Telegram.

 

De relembrar que o caso original tinha sido deliberado em Setembro, e estimava-se que a plataforma fosse obrigada ao pagamento de uma multa entre os 30 e 50 milhões de euros. O valor foi, no entanto, reajustado depois de ter sido feita uma investigação mais aprofundada do caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech