1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp Logo

 

Não faz muito tempo que o fiasco das alterações da Politica de Privacidade do WhatsApp vieram causar uma vasta controvérsia por parte dos utilizadores da plataforma, levando mesmo muitos a sair em busca de uma alternativa mais em conta.

 

No entanto, o serviço de mensagens detido pelo Facebook mantém a sua posição, e tal como estava previsto, no dia 15 de Maio vai entrar em vigor a nova politica. A plataforma volta a relembrar que os novos termos devem ser aceites pelos utilizadores para manterem o serviço funcional após esta data.

 

nova política de privacidade do WhatsApp

 

A plataforma sublinha, no entanto, que nenhuma conta será eliminada no dia 15 de Maio, mesmo para quem ainda não tenha aceite a nova politica. No entanto, nestas situações, as contas ficarão consideravelmente restritas a nível de funcionalidades que podem aceder.

O WhatsApp revela que, para a maioria dos utilizadores que receberam a notificação dos novos termos, aceitaram sem problemas. No entanto, para quem não tenha aceite, a partir do dia 15 vai ter a sua conta limitada, apenas sendo possível receber chamadas.

 

De notar, no entanto, que esta nova política de privacidade não se aplica para utilizadores residentes na União Europeia, tendo em conta o RGPD/GDRP. Nestes casos as contas não devem sofrer qualquer mudança no funcionamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech