1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp privacidade

 

Quando o WhatsApp revelou as alterações das suas políticas de privacidade, isto veio causar uma grande mudança de posição para muitos utilizadores, que começaram a procurar alternativas mais privadas para a plataforma.

 

No entanto, a mudança da política de privacidade não foi inteiramente descartada. Depois do feedback da comunidade no início de Janeiro, quando foi feito o anúncio das mudanças, a plataforma revelou que iria adiar a implementação das novas regras durante algum tempo.

No entanto, estas ainda estão previstas de ser implementadas – sendo que a data final será o dia 15 de Maio.

 

Em comunicado, o WhatsApp alerta que vai começar a notificar os utilizadores novamente, relacionado com esta mudança das políticas de privacidade, e que estes terão de aceitar a mudança até ao dia 15 de Maio caso pretendam continuar a usar o serviço.

 

De relembrar que as alterações da plataforma encontram-se focadas em garantir mais funcionalidades a nível das contas comerciais no serviço, permitindo sobretudo que os dados dos utilizadores no WhatsApp possam ser partilhados com o Facebook – o que a plataforma refere que apenas se irá aplicar aos conteúdos das lojas online de contas empresariais, não afetando as conversas dos utilizadores.

 

Além disso, estas novas políticas não afetam os utilizadores que residem na União Europeia, onde a plataforma ainda necessita de se reger pelo RGPD, que impede essa partilha de dados.

 

Seja como for, as novas regras vão eventualmente chegar à plataforma, e para os utilizadores a única solução será aceitar as mesmas caso pretendam continuar a usar o serviço – ou optar por alternativas mais privadas como o Signal e Telegram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech