1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp em uso no smartphone

 

O WhatsApp esteve no centro de polémica de forma relativamente recente, derivado a alterações na sua política de privacidade. Este foi um dos temas mais controversos para a plataforma, e que levou a graves impactos para a mesma – com um vasto conjunto de utilizadores a procurarem alternativas mais privadas e seguras.

 

Apesar de as alterações terem sido colocadas em “suspenso” desde então, segundo recentes rumores estas ainda podem vir a chegar no futuro... mas num formato ligeiramente diferente.

Uma das críticas das mudanças anteriores encontrava-se no facto que os utilizadores necessitavam de aceitar as mesmas caso pretendessem usar o serviço. Não havia forma de “negar” as novas regras, sendo que para usar o WhatsApp era necessário aceitar os termos de privacidade modificados.

 

No entanto, segundo revela o portal WABetaInfo, o WhatsApp pode agora encontrar-se a testar mudanças na forma como estas regras de privacidade são implementadas, e agora devem tornar-se opcionais apenas para quando forem realmente necessárias. A nova política de privacidade, basicamente, esteve no alvo de críticas por partilhar dados das conversas dos utilizadores com o Facebook – apesar de a plataforma ter garantido que os únicos dados partilhados seriam sobre conversas associadas com empresas que usam o WhatsApp Business.

 

novas regras de privacidade opcionais

 

Ao que parece, o WhatsApp ainda deverá implementar essas novas regras, mas agora estas serão opcionais apenas para quando se contacte uma empresa pelo WhatsApp. Ou seja, os utilizadores não necessitam de aceitar os novos termos por completo, podendo apenas aceitar os mesmos caso pretendam falar com empresas no WhatsApp.

 

De momento esta mudança ainda se encontra em testes, e não é exatamente algo que os utilizadores finais ainda verifiquem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech