1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp num smartphone sobre a face de uma utilizadora

 

No início de 2021, o WhatsApp revelou algumas mudanças na sua política de privacidade, que rapidamente se tornaram uma verdadeira dor de cabeça para a empresa. Devido às mudanças, e também a alguma falta de interpretação das mesmas, milhares de utilizadores migraram da plataforma do Facebook para alternativas mais privadas como o Signal ou Telegram.

 

No entanto, a plataforma manteve a ideia de realizar a alteração dos termos da política de Privacidade em 15 de Maio, algo que acabou por ser realizado após muitos alertas enviados para os utilizadores. E para quem não tenha ainda aceite as novas políticas, em breve deverá começar a receber mais um conjunto de notificações para tal.

 

O WhatsApp encontra-se mais uma vez a enviar notificações para os utilizadores que não aceitaram as alterações, a informar sobre as mudanças na política de privacidade da empresa, as quais necessitam de ser aceites para se usar muitas das funcionalidades principais do serviço.

 

Desde a primeira abordagem, a empresa melhorou consideravelmente a forma como estas mudanças são apresentadas, e agora apresentam mais detalhes sobre o que é realmente partilhado com o Facebook e quais os dados afetados. No entanto, os utilizadores ainda necessitam de aceitar as mesmas para continuarem a usar a app.

Obviamente, quem não o pretenda, pode simplesmente fechar a notificação ou a app, mas certamente que o WhatsApp vai continuar a insistir até que os termos sejam aceites.

 

De relembrar que as alterações focam-se sobretudo em permitir que determinadas informações dos utilizadores possam ser partilhadas com o Facebook, e sobretudo com as empresas que usam a integração do mesmo no WhatsApp. Não existe propriamente o envio de mensagens ou dados de publicidade para a rede social – algo que muitos utilizadores acreditavam ser o que iria acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech