1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a tentar integrar uma nova política de privacidade na sua plataforma, que se espera de vir a entrar em vigor nos próximos meses. A mudança começou a ser preparada no início deste ano, e desde então várias críticas têm sido deixadas para a mesma.

 

As mudanças indicavam que alguns dados do WhatsApp e dos seus utilizadores poderiam começar a ser partilhados com plataformas do Facebook – nomeadamente com o sistema de publicidade da rede social.

Apesar de o WhatsApp ter vindo a tentar clarificar estas mudanças, no entanto estas ainda foram insuficientes para alguns. Incluindo para algumas autoridades na Alemanha, que agora estão a requerer mais informações ao Facebook e a tentar impedir a implementação desta mudança na política de privacidade.

 

De acordo com a Bloomberg, um organismo regulador na Alemanha encontra-se a investigar a possibilidade de bloqueio na implementação desta alteração da política de privacidade da empresa, pelo menos até que a investigação dos possíveis efeitos dessa mudança esteja concluída.

 

Esta não é a primeira vez que uma entidade governamental se encontra cética contra as mudanças de privacidade da rede social, nomeadamente do WhatsApp e do Facebook. E é também importante relembrar que esta mudança do WhatsApp levou a que vários utilizadores deixassem a plataforma para o Signal ou Telegram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech