1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook app smartphone

 

Depois de ter começado a banir os anúncios relacionados com campanhas politicas em finais de 2020, o Facebook revelou que vai agora começar a permitir novamente a publicação de publicidade direcionada para campanhas de política.

 

De acordo com o comunicado da rede social, a mesma vai voltar a aceitar publicidade direcionada para conteúdos políticos a partir do dia 4 de Março. De relembrar que a limitação deste género de publicidade tinha sido aplicada no final de 2020, poucas semanas antes das eleições dos EUA serem realizadas.

Na altura, a rede social sublinhou que a suspensão destes anúncios teria sido aplicada para evitar que o sistema fosse usado para difundir conteúdos enganadores ou para prevenir a partilha de desinformação.

 

Quando Donald Trump rejeitou conceder o seu então cargo de presidente dos EUA, e que levaram também aos incidentes do dia 6 de Janeiro, o Facebook decidiu estender o período de suspensão desta publicidade durante mais algum tempo – que agora termina.

 

Em contrapartida, plataformas como a Google já começaram a aceitar conteúdos politicas na sua publicidade desde o mês passado, apesar de também terem aplicar limites sobre a publicação dos mesmos durante o período de campanha dos EUA.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech