1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

spotify logo

 

O Spotify é atualmente uma das maiores plataformas de streaming para musica na Internet, e certamente que isto a coloca em destaque para campanhas publicitárias dos mais variados formatos. Seguindo uma tendência que foi tomada também pelo Twitter, o Spotify revela que irá suspender todas as campanhas publicitárias criadas para fins políticos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, as campanhas de anúncios políticos irão ser totalmente suspensas para as variantes gratuitas do Spotify e também sobre as publicidades existentes em podcasts. A medida irá, numa primeira fase, ser aplicada apenas sobre as campanhas dos EUA, mas acredita-se que a plataforma venha a fazer o mesmo processo para todos os países onde se encontra disponível.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a mesma afirma ainda não ter a capacidade e sistemas necessários para rever todas as campanhas políticas que venham a ser criadas na plataforma, e como tal será melhor jogar pelo seguro ao impedir de todo este género de conteúdos na plataforma. A empresa também garante que esta decisão pode vir a mudar no futuro, conforme os sistemas de publicidade da empresa venham também a ser melhorados.

 

A plataforma tem vindo a ser utilizada por vários representantes para campanhas políticas, sendo que um de maior destaque será Bernie Sanders. A plataforma não revelou quanto realmente ganha sobre a publicidade direcionada para campanhas políticas, mas não parece que esta seja uma verdadeira fonte de rendimento para o serviço – compensando mais suspender por inteiro este género de publicidades.

 

Até agora, várias plataformas começaram a decidir medidas para evitar a propagação de campanhas políticas em meios de publicidade online, para evitar situações como as que ocorreram com as campanhas anteriores. O Twitter decidiu banir por completo os anúncios políticos, enquanto que a Google decidiu colocar limites e regras especificas sobre estes conteúdos.

Curiosamente, o Facebook é a única grande empresa que ainda não revelou medidas concretas sobre a sua publicidade para campanhas políticas, indicando apenas que os sistemas da rede social tem vindo a melhorar consideravelmente, mas deixando também entre as possibilidades a limitação dos géneros de conteúdos que poderão ser apresentados na publicidade dentro da plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech