1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Spam folder

 

O Gmail possui um dos filtros mais avançados de spam que existe, e apesar de estar longe de ser perfeito, o mesmo faz a tarefa que se pretende relativamente bem. Mensagens indesejadas são enviadas para a pasta de spam, e as que realmente se pretendem chegam na caixa de entrada.

 

No entanto, a Google pode agora estar a ponderar criar um filtro, que iria permitir aos utilizadores receberem mensagens de campanhas políticas. Este novo sistema iria ser colocado em ação depois das críticas deixadas à empresa sobre as últimas eleições politicas nos EUA, onde vários candidatos acusaram a empresa de enviar as suas mensagens de campanha para as pastas de spam.

 

A Google já afirmou que não aplica qualquer género de tendência para as mensagens que são consideradas spam, e que os filtros em questão são baseados em vários fatores, usando em grande parte IA para mitigar os conteúdos suspeitos. Isso pode levar a que algumas mensagens legitimas acabem por ser enviadas para o spam por engano.

 

No entanto, a empresa admite que se encontra a estudar uma nova forma de permitir que os candidatos políticos possam enviar os seus emails de campanha, contornando os filtros de spam e sendo recebidos nas caixas de entrada dos utilizadores.

Este novo filtro iria criar uma lista de endereços válidos para o envio, evitando que as mensagens sejam enviadas para spam.

 

A empresa afirma que, apesar deste filtro, os utilizadores ainda poderão escolher se pretendem receber emails de campanhas políticas ou não, além de que poderão marcar as mensagens como Spam se assim o pretenderem. Outros filtros da empresa, como é o caso da identificação de malware ou phishing, ainda se manteriam ativos.

 

Na base, este filtro apenas iria permitir que os candidatos tivessem mais liberdade para enviar as suas campanhas por email, evitando que as mesmas sejam consideradas spam.

A empresa ainda recomenda que os administradores de sistemas de email usem as ferramentas de postmaster para avaliarem a qualidade dos seus servidores de envio de email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech