1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Calendário da Google

 

Para quem usa o serviço de calendário da Google, possivelmente já deve ter enfrentado situações de spam enviado pelo mesmo. Este género de esquema tem vindo a ser cada vez mais usado, e tira proveito de algumas funcionalidades da plataforma para tentar enviar spam para os utilizadores – no formato de convites.

 

A Google tem vindo a tentar controlar este género de spam, mas agora lançou uma nova funcionalidade que pode ajudar consideravelmente nessa tarefa.

A partir das configurações do serviço, os utilizadores podem agora optar por apenas receber convites de contactos “conhecidos”. Desta forma, os convites que sejam enviados por contactos que, muito possivelmente, o utilizador desconheça serão automaticamente bloqueados.

 

Os contactos “conhecidos” serão todos os contactos que façam parte da mesma empresa, domínio, que estejam na lista de contactos do utilizador ou com quem este tenha interagido no passado. Todos os restantes serão bloqueados, o que tecnicamente vai permitir bloquear o spam.

 

Obviamente, os contactos desconhecidos ainda podem enviar os convites se assim o pretenderem, mas agora os utilizadores necessitam de aceitar os mesmos diretamente para que estes possam surgir no calendário, invés destes serem aceites automaticamente como acontecia no passado.

 

Esta nova funcionalidade já se encontra a ser disponibilizada para os utilizadores do Calendário da Google, começando pelas contas do Workspace, mas deverá brevemente chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech