1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

WhatsApp fact check

 

Depois de vários meses em testes, o WhatsApp encontra-se finalmente a disponibilizar publicamente a nova funcionalidade de “fact check” dos conteúdos partilhados na plataforma.

 

Com o objetivo de reduzir a propagação de conteúdos enganadores no serviço, o WhatsApp irá agora implementar um sistema que alerta os utilizadores quando uma mensagem é enviada para mais do que cinco contactos ao mesmo tempo. Este pequeno sistema irá permitir a rápida pesquisa pelas informações que estão a ser partilhadas, com o objetivo de verificar se as mesmas são verdadeiras ou não.

 

A plataforma refere que a funcionalidade vai funcionar diretamente pelo navegador do dispositivo, com os conteúdos das mensagens a serem transferidos para a pesquisa do navegador diretamente, e que, portanto, o WhatsApp continua a não ter acesso às mensagens dos utilizadores recebidas por este meio.

 

A funcionalidade tinha vindo a ser testada nos últimos meses sobre alguns países e utilizadores, mas vai agora começar a abranger mais contas de utilizadores em diferentes países.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech