1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

whatsapp

 

O WhatsApp tem vindo, ao longo dos últimos meses, a melhorar o seu sistema de privacidade e segurança. Depois de introduzir algumas medidas polemicas sobre a junção de dados com o Facebook, a empresa também revelou sistemas de encriptação de dados ponto a ponto e outras novidades variadas.

 

No entanto, apesar de se pretender passar uma imagem de segurança e privacidade, ainda existem alguns problemas que podem comprometer certos aspetos deste ponto. Recentemente foi descoberto que a aplicação do WhatsApp ainda pode permitir que utilizadores remotos acedam a informações dos utilizadores, incluindo o seu IP e localização.

 

O youtuber Colin Hardy demonstrou o concento de funcionamento desta falha. A mesma ocorre sempre que um link é enviado em mensagem, no qual é apresentado uma pequena amostra do site em questão para o utilizador. Como exemplo, se for partilhado um link do Youtube é apresentada alguma informação sobre o vídeo e uma pequena imagem.

No entanto esta funcionalidade pode levar a que seja também partilhado algum conteúdo privado do utilizador com servidores externos, incluindo o IP e localização aproximada do utilizador.

 

 

Outros serviços do género que utilizam esta funcionalidade costumam utilizar servidores próprios para tratar a informação, mas o WhatsApp utiliza o próprio endereço e equipamento do utilizador, levando ao problema. Até ao momento a empresa ainda não comentou a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech