1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ring doorbell

 

De acordo com um conjunto de investigadores da Electronic Frontier Foundation (EFF), a aplicação para Android dos dispositivos Ring (da Amazon) encontra-se a enviar vários detalhes pessoais dos utilizadores para entidades terceiras, com a finalidade de serem dados analíticos sobre o uso dos serviços.

 

De acordo com os investigadores, pelo menos quatro empresas de analises de dados estarão a receber dados dos utilizadores da app do dispositivo Ring da Amazon. Estes dados estão a ser enviados diretamente pela aplicação criada para controlar o dispositivo, e incluem detalhes como o endereço IP da ligação, operadora dos dispositivo, número único de identificação e nomes associados às contas.

 

A versão 3.21.1 da app para Android estava a enviar dados para as empresas Facebook, Branch, MixPanel, e AppsFlyer. Todos estes dados poderiam ser utilizados para identificar especificamente cada utilizador da plataforma, bem como registar algumas das suas atividades.

Os investigadores apontam que o Facebook recebia a sua informação por intermédio do Graf API, a principal forma pelo qual a rede social recebe muita da sua informação a partir de fontes externas. Entre os dados encontravam-se detalhes como a timezone onde os utilizadores se encontravam, dispositivo móvel utilizado, resolução do ecrã e um número único de analise – que poderia permanecer idêntico até mesmo quando os dispositivos eram reinstalados de origem.

 

A maioria dos dados eram utilizados para fins analíticos e de estatísticas, mas ao mesmo tempo permitiam também a estas entidades associar diferentes utilizadores a diferentes contas, e no caso das redes sociais como o Facebook seria possível até identificar os utilizadores pelos perfis que possuíam na plataforma.

 

Os investigadores da EFF afirmam que esta partilha de informações, apesar de não ser algo único, poderá ser considerado grave no futuro, sobretudo se tivermos em conta que esta informação pode ser utilizada para os mais variados fins – e não vai de encontro ao lema da Ring em focar-se na privacidade e segurança dos seus clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech