1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo

 

O Twitter encontra-se a preparar para a época de campanha politica nos EUA, e com isto a empresa anunciou que irá banir todas as publicidades de partidos políticos da plataforma.

 

Nos últimos meses o tema da publicidade sobre campanhas políticas tem vindo a ser bastante discutido, sobretudo depois de todos os problemas que esta publicidade terá originado em anteriores campanhas. Com isto em mente, o Twitter revelou que, a partir de 22 de Novembro, todas as publicidades para campanhas políticas no Twitter serão imediatamente terminadas.

 

Jack Dorsey, CEO do Twitter, afirma que a medida foi tomada tendo em conta que as “mensagem políticas devem ser ganhas, não compradas”. Com isto, o executivo refere que as campanhas políticas dos vários partidos devem ganhar destaque através da propagação de mensagens naturalmente, e não como forma de influenciar através de campanhas de publicidade na plataforma.

 

Durante as campanhas políticas do ano passado, aparentemente o Twitter fez menos de 3 milhões de dólares em receitas tendo como origem partidos e políticos independentes. Espera-se que os termos da nova politica venham a ser integralmente revelados no próximo dia 15 de Novembro.

 

As publicidades que incentivem os cidadãos a votar, no entanto, ainda irão ser permitidas dentro da plataforma desde que não sejam associadas a campanhas de algum partido politico ou entidade especifica do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech