1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mark Zuckerberg

 

O Facebook tem vindo a ser uma plataforma onde os utilizadores discutem os mais variados tópicos, e um dos que parece ter vindo a ganhar destaque nos últimos anos encontra-se relacionado com a política – e que muitas vezes leva também a argumentações bastante acesas na plataforma.

 

A pensar nisso, Mark Zuckerberg aparenta estar a ponderar limitar a forma como os conteúdos relacionados com política surgem aos utilizadores, realizando para tal algumas alterações na timeline principal da plataforma.

Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, Zuckerberg começou por indicar algumas das prioridades da rede social para 2021, afirmando que os utilizadores do Facebook não pretendem comentários políticos nas suas timelines.

 

Foi também referido que já terão sido realizadas algumas alterações para que determinados grupos políticos e focados neste género de situações não venham a ganhar tanto destaque dentro da plataforma. Estas mudanças já tinham sido realizadas antes das eleições nos EUA de 2020, mas Zuckerberg afirma que agora serão aplicadas de forma permanente para toda a plataforma – e não apenas nos EUA.

 

Não foram deixados detalhes sobre como os algoritmos da empresa vão realmente ajustar-se a esta nova realidade, mas a ideia parece ser bastante simples de entender: os utilizadores devem começar brevemente a verificar menos conteúdos políticos sobre a plataforma.

Não será também uma novidade que os conteúdos de discussão política e de temas sociais têm vindo a ser um destaque forte na plataforma ao longo dos últimos anos, e que intensificaram-se drasticamente nos últimos tempos – com o Facebook a ser acusado de ter mesmo incentivado determinadas posições com os conteúdos que seriam partilhados na plataforma.

 

Seja como for, espera-se que a plataforma venha a dar cada vez menos destaques aos conteúdos relacionados com politica, focando-se em outros temas de interesse para cada um dos seus utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech