1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

Não é muito difícil de encontrar pela timeline do Facebook sites com o único objetivo de chamarem à atenção com títulos “berrantes” ou curiosos. Estes tipos de sites, na maioria dos casos, aproveitam noticias verdadeiras e modificam apenas algum do seu conteúdo para realizarem um pouco de clickbait, sem adicionarem muita mais informação ao que já se encontrava disponível.

 

A piorar a situação, existem ainda sites que possuem como único objetivo roubar os conteúdos de outros portais, sem qualquer fonte ou atribuição. O Facebook parece estar atento a este problema, estando agora a implementar algumas medidas para reduzir este tipo de conteúdo na timeline dos utilizadores – o que também será vantajoso para o combate das noticias falsas na rede.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a empresa revelou que está a criar um novo sistema que permite detetar, de forma automática, conteúdo que seja de baixa qualidade, com termos clickbait ou onde as páginas de destino sejam sobretudo para dar destaque a publicidade.

 

Esta medida surge depois de um questionário realizado pela própria  rede social, onde se chegou à conclusão que a maioria dos utilizadores não pretendem aceder a conteúdo plagiado ou irrelevante a partir das suas contas na rede social.

 

O objetivo principal desta medida passa por reduzir o alcance das publicações com conteúdo plagiado, o que deverá também ser menos um incentivo para a publicação destes conteúdos na rede social.

 

De notar que este novo sistema irá funcionar tendo como base a Inteligência Artificial da plataforma, analisando todos os conteúdos partilhados com vista a dar destaque apenas aos mais relevantes. O novo sistema já se encontra em funcionamento, sendo que os benefícios para os utilizadores deverão começar a ser verificados de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech