1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook app smartphone

 

O Facebook começou a realizar uma nova experiência na plataforma, a qual tinha vindo a ser ponderada nas últimas semanas mas vai agora entrar numa fase de testes mais alargada. Esta medida pretende reduzir os conteúdos políticos que surgem sobre a timeline dos utilizadores – e que são muitas vezes um dos maiores pontos de discórdia e abusos na plataforma.

 

De acordo com o portal Engadget, a rede social encontra-se a experimentar reduzir o alcance de publicações do foro político para os utilizadores no Canada, Brasil e na Indonésia, com os testes a terem começado esta semana.

A empresa afirma, no entanto, que esta medida não vai afetar as publicações de entidades oficiais do governo e de políticos, as quais irão continuar a surgir na normalidade sobre a timeline dos utilizadores.

 

Em Novembro do ano passado o Facebook revelou que 6% dos conteúdos que os utilizadores verificam nas suas timelines são, de alguma forma, conteúdos políticos. A empresa também sublinha que, apesar destes testes, os conteúdos não vão ser de nenhuma forma removidos da plataforma. Estes ainda continuam visíveis nos perfis dos utilizadores e podem continuar a surgir na normalidade – dependerá de cada caso a frequência com que esses conteúdos surgem para outros utilizadores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech