1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coronavirus

 

O Facebook, com toda a propagação de noticias relativas ao Coronavírus, tem vindo a ser alvo também de partilha de informação falsa relativamente ao mesmo. Nas redes sociais surgem cada dia novos casos de noticias e informações falsas relativamente ao vírus, mas parece que a rede social não está com meias medidas sobre estas publicações.

 

De acordo com um comunicado da plataforma, esta irá começar a analisar todas as informações que sejam partilhadas relativamente ao coronavirus, com vista a remover conteúdos que sejam falsos e tenham como único objetivo impulsionar teorias da conspiração dentro da rede social.

 

Esta medida surge dentro dos próprios termos da plataforma, e esta irá utilizar a sua lista de entidades verificadas para analisar os conteúdos publicados, e identificar publicações que sejam de conteúdo falso ou enganador. Além disso, a empresa também garante que irá prestar atenção a publicações que indiquem possíveis “métodos” para evitar o contágio que sejam comprovadamente falsos, e que em alguns dos casos podem mesmo causar danos a quem os realize.

 

O mesmo processo será também aplicado no Instagram, nomeadamente com a marcação de hashtags ou o aproveitamento das mesmas para publicações com conteúdo enganador.

Esta medida é sem duvida algo inédito para o Facebook, que normalmente não aplicas medidas tão severas contra publicações de teorias da conspiração. Na maioria dos casos, estas publicações possuem a sua visibilidade reduzida, mas não são removidas por inteiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech