1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

Nos últimos dias as redes sociais tem vindo a ser o palco para propagação de várias informações relativamente ao coronavírus, e sem duvida que o Facebook possui um papel nesta tarefa. Apesar de ser partilhada muita informação útil, também existem casos onde a plataforma foi utilizada para dispersar informação enganadora ou falsa.

 

A rede social parece ter vindo a melhorar a filtragem destes conteúdos relacionados com o coronavírus, de forma a evitar que mensagens enganadoras sejam propagadas pela plataforma. No entanto, durante o dia de ontem podem ter sido verificados alguns problemas, com um bug que pode ter afetado quem tenha tentado publicar conteúdos relacionados ao coronavírus.

 

Segundo vários relatos de utilizadores nas rede sociais, o Facebook terá começado ontem a proibir e eliminar várias publicações que tinham informações relativas ao vírus, mesmo que essas fossem válidas. A culpa deste problema aparentava ser de um bug existente no sistema de anti-spam automático do Facebook, que estava a filtrar várias mensagens relacionadas com o tema sem controlo.

 

O Facebook rapidamente confirmou a existência do bug e prometeu a resolução, bem como republicação de todos os conteúdos que tinham sido removidos derivado do mesmo. De notar que esta moderação em falha surge também numa altura em que a rede social começou a sugerir a muitos dos seus funcionários que trabalhem a partir de casa, deixando a parte da moderação para os sistemas automáticos da plataforma.

 

O bug foi resolvido durante a noite de terça-feira, sendo que os conteúdos eliminados aparentam também ter sido restaurados – exceto os que tenham sido marcados como spam com validade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech