1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

O Facebook encontra-se a tomar medidas contra uma tendência que tem vindo a verificar-se na plataforma sobre as ultimas semanas. Cada vez mais o sistema de publicidade do Facebook tem vindo a ser utilizado para partilhar anúncios sobre supostas “curas” para o coronavirus.

 

No seguimento das medidas que o Facebook está a implementar para reduzir a distribuição de informação falsa pela plataforma, os anúncios vão ser outro ponto de “ataque”. Nas ultimas semanas tem vindo a ser verificados vários casos de anúncios na plataforma com supostas “curas” e falsas informações acerca do coronavirus, os quais a plataforma vai agora começar a ficar mais atenta.

 

Em entrevista ao portal Business Insider, um porta-voz da rede social refere que irá lançar uma nova politica que proíbe especificamente a criação de campanhas publicitárias destinadas a propagar informação falsa sobre o coronavirus, seja tanto da origem do mesmo como das possíveis “curas”.

Além disso, esta medida será também aplicada noutros produtos da rede social, como o Marketplace, que irá assim ficar proibida a publicação de medicamentos ou outras curas para a doença.

 

De relembrar que o Facebook tem vindo a ficar sobre fogo pesado pelo seu sistema de publicidade, sobretudo pelas medidas pouco eficazes para evitar a propagação de publicidade maliciosa ou enganadora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech