1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung sede da empresa

 

A Samsung foi recentemente condenada ao pagamento de uma multa de 14 milhões de dólares na Austrália, por publicidade enganosa sobre sete dispositivos da linha Galaxy. Em causa encontra-se uma publicidade lançada pela empresa sobre como alguns dos seus smartphones eram à prova de água, apesar de não o serem para piscinas e água do mar.

 

O caso começou em 2019, quando a Samsung foi acusada pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) sobre publicidade enganosa em vários produtos da linha de smartphones Galaxy, lançados em Fevereiro de 2016.

 

A publicidade foi publicada pela empresa em várias plataformas, online e offline, num total de 300 conteúdos apresentados pela acusação, e demonstrando entre as características do dispositivo a resistência a água. As imagens que acompanhavam essas publicidades demonstravam ainda piscinas e praias, juntamente com referências a como os seus dispositivos eram resistentes até 1.5 metros de profundidade por 30 minutos.

 

No entanto, o caso foi focado num conjunto consideravelmente mais pequeno desta publicidade, com apenas nove anúncios publicitários a fazerem parte do acordo agora estabelecido. A empresa também admitiu que os dispositivos, se usados em água salgada ou em piscinas, poderiam apresentar danos na porta de carregamento devido à corrosão.

 

A Samsung, desde então, resolveu o problema a nível de hardware e software, em outros modelos da linha Galaxy. A acusação acredita que os utilizadores foram enganados sobre a representação da publicidade face ao que realmente era possível na realidade.

 

A multa de 14 milhões de dólares corresponde a cerca de 14% das receitas da Samsung no mercado australiano ao longo dos últimos seis anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech