1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Microsoft com robot de IA

 

A Microsoft revelou que vai investir novamente em IA, com planos de aplicar mais de 3.2 mil milhões de dólares no desenvolvimento de tecnologias de IA na Austrália. A ideia da empresa será expandir as tecnologias para esta região, e investir em novas plataformas de cloud para a mesma – focadas em processamento de conteúdos de IA.

 

Os planos da empresa esperam-se que venham a aumentar as capacidades de processamento cloud para IA da Microsoft em 250%, e devem ser uma grande ajuda numa altura em que a empresa se encontra a focar fortemente nesta área. Além disso, as previsões apontam que os usos de tecnologias de IA na Austrália venham a aumentar mais do dobro até 2026, sendo que a Microsoft pretende aproveitar essa ideia para expandir-se neste mercado.

 

Brad Smith, vice presidente da Microsoft, afirmou que este investimento demonstra o compromisso da empresa com o desenvolvimento de novas tecnologias de IA e evolução na era atual. O mesmo afirma ainda que este vai ser um dos maiores investimentos da empresa nos últimos 40 anos na Austrália, e que espera sentir-se o retorno com a adoção em massa de tecnologias de IA.

 

Além deste investimento, a Microsoft afirma ainda que vai criar cursos dedicados para mais de 300.000 utilizadores na austrália, com o objetivo de ensinar a usar as tecnologias de IA nesta nova era digital. Estes cursos irão potenciar os trabalhos na região com foco a estas tecnologias.

 

Parte do investimento será usado para criar novos centros de dados na Austrália, que serão usados para aumentar as capacidades de processamento da empresa, e aumentando a lista de centros de dados da Microsoft de 20 para 29. Obviamente, a empresa também se foca consideravelmente no uso de energias verdes, indicando que os novos centros de dados serão totalmente pensados em usar energias amigas do ambiente e renováveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech