1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft bing

 

A Microsoft encontra-se confiante que o seu motor de pesquisa Bing poderá vir a ser um bom substituto do Google na Austrália, no que surge depois das notícias que a Google poderia vir a retirar o seu motor de pesquisa deste continente.

 

A medida surge depois dos planos avançados pelo governo da Austrália, que pretende obrigar os motores de pesquisa a pagarem para poderem apresentar links de conteúdos jornalísticos nas pesquisas feitas pelos utilizadores. A medida foi fortemente contestada pela Google, que chegou mesmo a afirmar que poderia remover inteiramente os seus serviços do continente caso a medida fosse aplicada sem alterações.

 

De acordo com a agência Reuters, pouco depois destas afirmações, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, terá entrado em contacto com o primeiro ministro da Austrália, de forma que seja analisada a possível integração do Bing em substituição da Google – caso realmente esta venha a sair do continente.

Durante uma entrevista, o primeiro ministro Scott Morrison afirmou que a Microsoft se encontrava “confiante” quando à possibilidade de vir a substituir a Google como o motor de pesquisa principal na Austrália.

 

A confirmar-se, a Microsoft parece estar atenta ao desenrolar da história, e pronta para agir em lugar da Google no continente. Atualmente o Bing encontra-se como o segundo motor de pesquisa mais usado na Austrália, sendo que de longe o Google continua a ser o mais popular – para comparação, o Bing conta com uma quota no mercado de 3.6% na Austrália, contra os 95% da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech