1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony logo

 

A Sony continua a dar sinais que poderá, em breve, encerrar o seu investimento no mercado dos smartphones. A empresa confirmou que vai encerrar a sua loja virtual de vendas em Itália, além de ter removido também os seus produtos da Amazon local.

 

De acordo com o portal TuttoAndroid, isto indica que a Sony pode estar a começar a preparar-se para grandes movimentações, entre as quais se encontra a possibilidade de começar a abandonar o mercado europeu.

Isto é ainda mais visível tendo em conta os resultados financeiros da empresa, onde a divisão de smartphones tem vindo a perder consideravelmente rendimentos ao longo dos anos, com a marca a não conseguir competir diretamente com as marcas chinesas em expansão neste mercado.

 

É importante relembra também que, nos últimos anos, a Sony tem vindo a centrar as suas vendas sobre os mercados com maiores rendimentos para a mesma, como é o caso do Japão. Mas a nível global, a marca ainda se encontra longe de ter a popularidade de outras.

 

Para já, em Portugal, a marca ainda se encontra presente no mercado dos smartphones, embora seja consideravelmente difícil de encontrar novas unidades à venda em lojas Portuguesas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech