A Meizu Technology, em tempos conhecida pelos seus smartphones no mercado, confirmou que vai abandonar este mercado e dedicar-se inteiramente a Inteligência Artificial.
Em comunicado, a empresa, que é detida pela fabricante de automóveis Geely, confirmou que a empresa vai investir apenas em IA a partir de agora. Com isto, a marca deixa de ter participação ativa no mercado dos smartphones, onde ainda mantinha alguma posição no mercado – sobretudo em países como a China e Índia.
O sistema da empresa, o FlymeOS, será reestruturado para se integrar com novas tecnologias de IA, e adaptar-se a alguns dos produtos no mercado que se foquem em usar IA para ajudar os utilizadores.
A Meizu já tinha confirmado os planos para tal quando revelou o Flyme Auto, um sistema dedicado para veículos, similar ao Android Auto. Este sistema encontrava-se projetado para ser rapidamente interligado com outros dispositivos da empresa, como o Meizu 20 e 21, os smartphones mais recentes da empresa.
Shen Ziyu, CEO da Xingji Meizu Group, afirma que os consumidores estão a demorar cada vez mais para atualizarem os seus smartphones – a média, segundo a empresa, encontra-se agora em 51 meses, ou cerca de quatro anos. Com isto, a empresa pretende focar-se em áreas que tenham impacto mais imediato e onde possam ser obtidas mais receitas no final.
Para já, os planos finais da empresa para o seu sistema e quais os produtos que irão integrar o mesmo ainda são desconhecidos. Também se desconhece quais os planos da empresa para países fora do seu mercado chave na China.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!