1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LG logo

 

Tal como muito se previa ao longo das últimas semanas, a LG acaba de confirmar oficialmente a saída do mercado dos smartphones, deixando assim um histórico de dispositivos no mercado.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a decisão foi tomada de forma estratégica e aprovada pelos diretores da empresa durante o início do dia de hoje, de forma a permitir à empresa focar-se em outras tecnologias como os componentes para veículos elétricos, dispositivos da Internet das Coisas, robótica, Inteligência Artificial e outras.

 

Apesar disso, a LG refere que ainda irá continuar a investir no mercado das tecnologias móveis, com referência ao 6G. No entanto, o encerramento da sua divisão móvel encontra-se previsto para o dia 31 de Julho.

 

O stock que ainda exista no mercado vai encontrar-se disponível para venda durante o período que exista, mas sem novas unidades a serem produzidas de smartphones. Além disso, os atuais detentores de smartphones da empresa devem continuar a receber suporte de software e hardware por um “período limitado de tempo”, sem que sejam avançados detalhes específicos sobre o tempo a que a empresa se refere. Esta apenas refere que o suporte poderá variar de região em região.

 

Derivado deste ponto, também o novo LG Rollable, que foi apresentado pela empresa como sendo o próximo dispositivo a chegar ao mercado, não deverá ver a luz do dia, tornando assim o LG Wing o último dispositivo a ser lançado oficialmente no mercado.

 

Apesar de a LG nunca ter atingido uma quota no mercado relativamente dominante, esta saída deixa mais espaço para outras fabricantes aproveitaram o possível mercado aberto pela empresa, como é o caso da Samsung ou Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech