1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LG logo

 

Não é segredo que a LG tem vindo a passar por alguns meses complicados – que na verdade podem ser alargados para bem mais do que isso. Os rumores nas últimas semanas davam conta que a LG poderia estar a preparar-se para deixar de vez o mercado dos smartphones.

 

Apesar de ainda nada ter sido confirmado oficialmente pela marca, novos rumores apontam agora que os planos da empresa parecem estar finalmente decididos, e que a revelação do resultado deve ser conhecido já no início da próxima semana.

 

O utilizador do Twitter @FrontTron revelou que a LG já terá tomado uma decisão de descontinuar o mercado de smartphones, focando-se assim noutros projetos mais importantes para a marca. Esta decisão iria colocar em risco os postos de trabalho dos quase 4000 funcionários da marca que se encontram a trabalhar neste setor.

 

No entanto, a mesma fonte aponta que a LG irá manter o suporte aos dispositivos que se encontram atualmente no mercado, incluindo com o lançamento de atualizações de software e suporte tradicional pós-venda.

 

Ou seja, mesmo que a LG deixe de investir em futuros lançamentos para o mercado dos smartphones, a empresa ainda irá manter o suporte aos dispositivos que se encontram atualmente à venda, com todos os planos de atualizações também a serem mantidos.

 

No entanto, será improvável que a marca volte a lançar qualquer novo smartphone no mercado depois deste anúncio, finalizando assim a sua participação no mesmo.

Apesar dos rumores, resta ainda saber se a empresa realmente vai manter a promessa de continuar a suportar e atualizar os dispositivos que se encontrem atualmente no mercado. Isto porque existe a possibilidade da empresa realizar vários cortes junto das equipas da divisão de dispositivos móveis, o que pode fazer com que as atualizações sejam também prejudicadas.

 

Ainda se desconhece quais os planos da empresa para os funcionários que se encontram atualmente na divisão de dispositivos móveis da marca, sendo que estes podem ainda transitar para outras equipas dentro da LG.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech