1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LG smartphone wing

 

A LG tem vindo a manter-se numa posição delicada sobre o mercado dos smartphones. No início deste ano surgiram relatos que a empresa poderia vir a abandonar o mercado dos smartphones em 2022, algo que a empresa veio mais tarde negar.

 

No entanto, novas informações apontam novamente os planos da marca em deixar de produzir novos dispositivos móveis para o mercado – e desta vez a própria empresa não se encontra a negar os mesmos.

De acordo com o portal Korea Herald, o CEO da LG terá enviado um memorando interno para os seus funcionários afirmando que chegou a altura da empresa averiguar as melhores escolhas para o futuro.

 

O memorando, enviado por Kwon Bong-seok, CEO da LG, afirma que a marca necessita de avaliar a sua posição no mercado e verificar qual os planos para o futuro – e alguns deles podem passar por fazer alterações no setor dos smartphones da marca.

O documento cita que, devido à competição mundial no setor dos dispositivos móveis, a LG necessita de escolher qual será o melhor futuro, sendo que se encontram a ser avaliadas todas as possibilidades. Em cima da mesa encontra-se a possibilidade da LG diminuir drasticamente o seu investimento no mercado dos smartphones, ou simplesmente vender o mesmo.

 

Ao contrário do que aconteceu com os rumores anteriores, desta vez a LG confirmou que o documento é real. Em declarações ao portal The Verge, um porta-voz da empresa confirmou que este memorando terá realmente sido enviado pela empresa, mas que ainda não existe nada decidido no final.

 

Não será de estranhar esta medida por parte da empresa. Nos últimos anos a LG tem vindo a manter um mercado bastante reduzido a nível do setor dos smartphones, e apesar de recentemente a marca ter vindo a tentar melhorar-se nessa posição, ainda se encontra longe de algo que venha a rivalizar com outros nomes no setor.

 

Para se ter uma ideia, a última vez que a LG realmente lançou no mercado um dispositivo que causou “impacto” contra nomes como a Samsung e Apple aconteceu em 2015, com o lançamento do LG G4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech