1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AWS logo da empresa

 

A Amazon Web Services (AWS) encontra-se a planear investir cerca de 6 mil milhões de dólares em desenvolver um novo centro de dados na Malásia. Este investimento será realizado durante os próximos 14 anos, até 2037.

 

A ideia da Amazon passa por expandir a sua rede para os países asiáticos, fortalecendo a ligação nos mesmos. E a Malásia é considerado um ponto central importante para este fim, sendo que o desenvolvimento de um centro de dados dedicado da empresa na região terá vantagens para os consumidores no mercado asiático em geral.

 

Ao mesmo tempo, este centro de dados também irá permitir que os governos locais e empresas tenham uma forma de manter os dados seguros e dentro da região, indo de encontro com as normas locais sobre a partilha de dados e segurança.

A ideia da Amazon passa por criar três zonas de distribuição de dados dentro da Malásia, que iriam estar ligadas por uma rede de baixa latência, e permitir a rápida comunicação entre os diferentes serviços da entidade.

 

De relembrar que a Amazon fornece mais de 200 serviços diferentes em vários países, e este novo centro de dados poderia ajudar a reduzir a latência para alguns dos mesmos dentro da região.

 

A medida junta-se também a outras de expansão que a Amazon se encontra a realizar. Ainda durante o final do ano passado, a AWS confirmou que iria investir 4.4 mil milhões de dólares na Índia, e mais de 5 mil milhões de dólares na Tailândia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech