O ano ainda não acabou para a Samsung, que depois de todos os problemas com o Note 7, agora volta a enfrentar mais prejuízos em tribunal contra a Apple.
Em causa encontra-se o sistema de “Deslizar para desbloquear”, que a Apple afirma ser proprietária e alega que a Samsung utilizou o mesmo sem autorização nos seus equipamentos. Neste caso, a Samsung pode ser forçada ao pagamento de uma multa no valor de quase 120 milhões de dólares à Apple.
O caso remota a 2014, quando a justiça norte-americana decretou que a Samsung violou as patentes da Apple ao utilizar o “Slide to unlock” nos seus equipamentos, obrigando a empresa a pagar uma indemnização e 119.6 milhões de dólares.
Apesar de a Samsung ter recorrido desta decisão, o que adiou o processo alguns meses, em Outubro deste ano o tribunal voltou a aplicar a multa. A Samsung tentou recorrer mais uma vez mas teve o pedido negado de forma imediata.
A decisão final do tribunal encontra-se agora agendada para junho de 2017, onde será conhecido se a Samsung irá realmente pagar a quantia à Apple.
Seja como for, o ano não está a terminar da melhor forma para a Samsung, que ainda se encontra lentamente a recuperar de todos os danos causados pelo fiasco do Note 7, tanto a nível de imagem como financeiro.
Fonte SamMobile
Nenhum comentário
Seja o primeiro!