1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dispositivos da Apple

 

Parece que a Apple não consegue ficar longe dos problemas com a justiça, sendo que continua a ter uma dose bastante elevada de processos pelos mais variados casos. Os mais recentes agora partem do Reino Unido, onde a empresa pode vir a ter de pagar uma elevada multa caso se confirmem as acusações.

 

As autoridades de Londres encontram-se a alegar que a Apple tem vindo a elevar os gastos dos utilizadores da App Store no Reino Unido, relativamente ao corte de 30% na comissão retira pela empresa dentro da sua loja. Segundo os documentos do caso, a Apple é acusada de abusar da sua posição dominante neste mercado ao retirar a comissão da App Store.

 

Se este caso avançar, a Apple pode enfrentar multas que atingem os 2 mil milhões de dólares, e que terão de ser distribuídas pelos consumidores do Reino Unido. Isto engloba qualquer utilizador que tenha adquirido uma app paga da App Store desde 2015 – ou seja, possivelmente uma grande parte dos utilizadores de sistemas da Apple.

 

Num comunicado enviado ao portal Bloomberg, a Apple afirma que se encontra aberta para discutir com as autoridades o funcionamento da App Store. Além disso, a empresa demonstra-se pouco preocupada com o caso, afirmando que a comissão que é retirada da App Store para as apps pagas na mesma é algo tradicional em qualquer mercado digital – sublinhando ainda que mais de 84% das aplicações disponíveis na App Store são gratuitas e os utilizadores nem necessitam de realizar qualquer pagamento para as usar.

 

De notar que a Apple recentemente reduziu a comissão da App Store para apenas 15%, mas o caso encontra-se relacionado com a comissão que se encontrava na loja entre 2015 e 2020, a qual era de efetivamente 30%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech