1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Clearview

 

O Órgão regulador de privacidade no Reino Unido ordenou à empresa Clearview AI que eliminasse todos os dados recolhidos ao longo dos anos de cidadãos residentes no pais, juntamente com o pagamento de uma multa que pode atingir os 7.5 milhões de libras por violar as leis de privacidade locais.

 

Em causa encontra-se o facto da Clearview AI ter recolhido, durante anos, milhares de dados pessoais de utilizadores na Internet, o que inclui certamente milhares de registos de cidadãos do Reino Unido. A Information Commissioner's Office (ICO) confirmou que a empresa terá falhado na transparência sobre a recolha de dados, além de não ter justificações legítimas para tal recolha.

 

Além disso, as autoridades alegam ainda que a Clearview AI não possui meios disponíveis para que os utilizadores possam recolher, analisar e remover os seus dados das bases de dados de informação da empresa.

 

No entanto, se as autoridades do Reino Unido terão a capacidade de fazer valer esta decisão será uma história completamente diferente. No passado, várias entidades processaram a Clearview AI na União Europeia, derivado da recolha massiva de informação dos utilizadores, mas a empresa alega que não possui obrigações com agências no continente nem fornece os seus serviços em qualquer estado membro da União Europeia ou Europa, incluindo o Reino Unido.

 

No entanto, documentos comprovam que a entidade terá fornecido informação a várias organizações no Reino Unido no passado, incluindo forças de segurança governamentais, as autoridades locais e o próprio Ministério da Defesa. Apesar de ter eventualmente suspendido as vendas para o pais, ainda terá mantido na sua base de dados informações respeitantes aos cidadãos do Reino Unido que foram recolhidos em anos anteriores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech