A Google é atualmente um dos principais sistemas de pesquisa na Internet, e apesar das receitas elevadas que possui, esta ainda necessita de pagar a algumas entidades para permanecer como o motor de pesquisa padrão dentro de programas e sistemas.
Um desses exemplos passa pela Apple, que segundo o Business Insider, irá receber mais de 9 mil milhões de dólares da Google para que esta permaneça como motor de pesquisa padrão do macOS e iOS.
Os valores são ainda uma estimativa, mas segundo Rod Hall da empresa Goldman Sach, este valor foi atribuído com base no volume de pesquisas realizadas dentro da plataforma da Apple, seja a partir das diferentes aplicações, sistemas operativos ou da Siri.
Esta medida não é algo novo, não só para a Apple mas também para outras empresas, onde a Google paga quantias bastante elevadas para permanecer ativa nesses sistemas como padrão. As quantias variam consoante os anos e com base no número de utilizadores dentro de cada plataforma. Como exemplo, a Google realizou o pagamento de mil milhões de dólares em 2013 para permanecer no ecossistema da Apple.
Para os utilizadores que não pretendam utilizar o sistema de pesquisa da Google, felizmente o iOS permite modificar o motor de pesquisa padrão para o Yahoo, Bing ou o mais conhecido pela privacidade DuckDuckGo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!