1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

publicidade samsung galaxy

 

A Samsung encontra-se a ser processada pela Associação de Defesa dos direitos dos consumidores na Austrália, por alegada publicidade enganosa sobre a linha de smartphones Galaxy.

 

Em causa encontra-se a publicidade da empresa aos recentes modelos da linha, que podem levar os consumidores a acreditar que é seguro nadar ou realizar atividades de surf com os dispositivos, quando na verdade estas práticas podem colocar em risco os mesmos.

Apesar de os mais recentes modelos da linha Galaxy terem resistência à água, esta apenas é garantida sobre condições especifica e, sobretudo, sobre água doce. É extremamente desaconselhado levar um smartphone, por muita proteção que possua, para dentro da água salgada, tendo em conta que esta pode danificar os componentes internos ou os sistemas de proteção.

 

publicidade da samsung no mar

 

De acordo com a ACCC, a Samsung tem investido na publicidade à sua linha Galaxy na Austrália, e a resistência a água é algo visto como essencial neste mercado. Apesar disso, a fabricante descuidou a forma como esta proteção foi apresentada, levando os consumidores a pensar que poderiam utilizar os seus dispositivos em qualquer condição – nomeadamente na água do mar (salgada), algo que a publicidade local também retratou.

 

Até ao momento a Samsung não deixou qualquer comentário acerca desta decisão, mas é importante sublinhar que a mesma ocorre numa altura em que a fabricante encontra-se a passar por alguns problemas internos, sobretudo relacionados com o lançamento do novo Galaxy Fold.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech