1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Rim vai ser obrigada ao pagamento de uma multa no valor de 147.2 milhões de dólares, como indeminização para a empresa Mformation Technologies. Esta foi a decisão do tribunal responsável pelo caso apresentado pela Mformations sobre a violação de patentes.

O tribunal decretou ainda que a Rim terá de pagar 8 dólares por cada dispositivo BlackBerry que tenha sido vendido nos EUA e que se encontre com a patente em violação no seu software. No total corresponde a cerca de 18 milhões de equipamentos vendidos.

Segundo o tribunal, o serviço BlackBerry Enterprise Server, destinado à gestão de um parque de equipamentos BlackBerry na mesma rede, viola patentes da Mformation, empresa dedicada à reparação, atualização e gestão remota de telemóveis. 

Este caso remota a 2008, quando a Mformation acusou a Rim de modificar o seu sistema de forma a introduzir as patentes da empresa, sem a devida autorização. Desde o inicio a Rim engou qualquer violação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech