1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo

 

A empresa CalTech irá brevemente receber mais de 838 milhões de dólares da Apple sobre um caso relacionado com o uso indevido de patentes.

 

Em causa encontram-se um conjunto de patentes relacionadas com as redes sem fios, num caso que começou a ser discutido em meados de 2016. A CalTech acusava a Apple de utilizar chips Broadcom wi-fi que utilizavam quatro patentes da sua autoria e sem a devida autorização, em produtos fabricados desde 2012.

A decisão final apenas foi conhecida de forma recente, na qual o juiz responsável pelo caso terá ordenado à Apple o pagamento de 838 milhões de dólares pelo uso das patentes, o que corresponde a cerca de 1.40 dólares por cada um dos 598 milhões de iPhones vendidos com o chip em questão.

 

O caso envolve ainda a Broadcom, fabricante dos chips em questão, que estariam a fornecer diretamente os mesmos à Apple. Em resposta a este caso, a Apple já confirmou que irá apelar da decisão, indicando que a empresa apenas instalou nos seus dispositivos um chip que tinha sido fornecido pela Broadcom, e não produziu diretamente os mesmos.

 

Apesar do caso, as patentes em questão podem ser consideradas também a base de funcionamento das tecnologias 802.11n e 802.11ac, portanto podem estar presentes em vários outros dispositivos no mercado. Por enquanto ainda se desconhece se a CalTech possui intenções de avançar com o processo contra outras empresas e fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech