Qualquer utilizador do Facebook certamente que já viu publicidade na sua Timeline que está totalmente fora dos seus interesses ou que surge e não sabe o motivo do porquê. Ao longo dos últimos meses, a rede social tem vindo a tentar melhorar a forma como a publicidade é apresentada e a fornecer mais informações aos utilizadores.
No entanto, a empresa revela agora que irá fornecer mais informações aos utilizadores do motivo para estarem a ver uma determinada publicidade na timeline, e ao contrário do que acontecia anteriormente, isso agora será feito de forma mais detalhada.
A publicidade passará a permitir identificar o motivo porque um utilizador se encontra a ver o anúncio, seja por este ser baseado nos gostos em outras páginas, ou até se foi por este ter visitado algum site específico na Internet.
No entanto, o mais importante será o facto de o Facebook também permitir aos utilizadores melhor ajustarem qual a publicidade que é apresentada, de forma a que esta seja mais relevante para os seus interesses, bem como a remover conteúdos que não se pretenda ver nas mesmas.
A empresa sublinha que esta novas alterações na apresentação de publicidade são um “trabalho em progresso”, e que estão previstas ainda mais medidas para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!