1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo sobre uma lupa

 

A pandemia do COVID-19 tem vindo a fazer com quer cada vez mais pessoas realizem pesquisas pela internet sobre o tema, mas nem sempre os conteúdos que são apresentados realmente se traduzem em informações verdadeiras face ao que as autoridades de saúde dizem. Plataformas sociais são um dos principais meios por onde informação enganadora ou simplesmente falsa é muitas vezes partilhada.

 

O Facebook tem vindo a aplicar medidas para combater a partilha desta informação, não apenas na sua rede social principal, mas também no WhatsApp, Instagram e Messenger. Agora a empresa pretende fortalecer ainda mais essa luta e facilitar o acesso dos utilizadores a informação realmente importante e verdadeira.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores das diferentes plataformas do Facebook possuem agora acesso a receberem notificações da OMS no WhatsApp, juntamente com um relatório diário sobre os casos ativos da pandemia em diferentes países. Estes alertas podem ainda conter informações uteis e importantes para combater e prevenir a pandemia.

 

A empresa revela ainda que irá fornecer mais de 1 milhão de dólares em doações para a Rede Internacional de empresas de validação de notícias, que diariamente validam novas informações partilhadas nas redes sociais como verdadeiras ou não. Isto irá ajudar a expandir as atividades da rede e fornecer resultados ainda mais fidedignos mais rapidamente.

 

Por fim, a rede social revela ainda que todos os conteúdos que sejam partilhados nas suas plataformas que possam causar danos imediatos aos utilizadores serão inteiramente removidos. Por sua vez, teorias da conspiração e outros temas que não sejam considerados graves para a integridade física dos utilizadores serão analisados e verificados individualmente pelos grupos de jornalistas internacionais.

Conteúdos classificados como “falsos” ou enganadores terão a sua visibilidade consideravelmente reduzida dentro da plataforma, além de surgirem com a indicação de se tratarem de conteúdo enganador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech