1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook aplicação smartphone

 

O Facebook encontra-se a tomar uma nova medida no combate à desinformação sobre o COVID-19, sendo que a empresa irá agora adicionar uma nova secção na sua página dedicada ao COVID-19 com o objetivo de desmistificar algumas informações que se tenham tornado virais recentemente.

 

Esta nova secção pretende ser atualizada com informações concretas sobre casos ou notícias que se tenham tornado virais de forma recente, mas não sejam verdadeiras. Esta pretende ainda clarificar alguns dos mitos sobre a pandemia, como os rumores de que beber lixívia mata o vírus.

 

A nova funcionalidade, revelada por Mark Zuckerberg durante o dia de hoje, vai começar a surgir aos utilizadores nos próximos dias. Outra novidade que deve chegar também a utilizadores internacionais do Facebook será o alerta a relembrar para o uso de máscara em lugares públicos.

Este sistema de notificação já se encontrava ativo nos EUA, mas agora irá começar a surgir também noutros países, alertando os utilizadores para a necessidade do uso de máscara quando estes se encontrem num lugar público.

 

Apesar de todas as medidas agora reveladas, e de outras que foram implementadas nas últimas semanas, o Facebook ainda tem vindo a ser fortemente criticado devido à falta de empenho na classificação de conteúdos enganadores partilhados na plataforma e relacionados com a pandemia.

Estas funcionalidades certamente são um passo no caminho certo, mas ainda longe de ser uma solução para o problema por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech