O Twitter encontra-se a aumentar os esforços para evitar a propagação de informação falsa relativamente ao coronavírus. De acordo com a empresa, os conteúdos que venham a ser publicados na plataforma a violarem os termos de serviço ou a espalharem falsas informações sobre o vírus vão agora ser removidos mais rapidamente.
De acordo com a empresa, os conteúdos que sejam enganadores ou falsos relativamente ao COVID-19 vão agora começar a ser eliminados do serviço, sobretudo mensagens sobre possíveis tratamentos “milagrosos” ou produtos falsos que prometem ajudara a combater o mesmo.
A partilha de falsas informações por parte de “falsos utilizadores” ou experts na matéria vai também começar a ser removido do serviço.
No final o objetivo passa por reduzir ao máximo a propagação de falsa informação sobre a plataforma relacionada ao COVID-19, além de garantir uma melhor filtragem de informação realmente útil. Evita-se também a propagação de spam ou mensagens que aproveitam o surto para publicitar serviços e produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!