1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo

 

O Twitter tem vindo a introduzir algumas novas regras relativamente aos conteúdos que são partilhados na plataforma, e uma delas encontra-se relacionada com a desinformação relacionada com as vacinas do COVID-19.

 

Sobre as novas regras da plataforma, esta irá marcar todos os conteúdos com desinformação sobre a vacinação contra o COVID-19, redirecionando os utilizadores para informação legitima e locais onde a mesma pode ser obtida. Além disso, para quem partilhe este género de conteúdos de forma prolongada, poderão ser aplicadas medidas mais rígidas como o bloqueio da conta ou suspensão.

 

Até agora este género de marcação era aplicado apenas a conteúdos que poderiam ser considerados prejudiciais para a saúde dos utilizadores. No entanto, a nova politica vai mais longe ao classificar todos os conteúdos que sejam enganadores ou não tenham bases cientificas.

 

A par com esta alteração, a empresa revelou ainda que vai introduzir um novo sistema de “strikes” para marcar contas que tenham sido repetidamente punidas por partilhares conteúdo em violação dos termos do Twitter. No primeiro strike os utilizadores apenas deverão verificar a suspensão temporária das suas contas, mas ao quinto ato a conta poderá ser permanentemente suspensa.

 

O Twitter junta-se assim ao conjunto de plataformas sociais que vão começar a aplicar medidas sobre a desinformação sobre a vacinação, sobretudo com foco na vacinação contra o COVID-19.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech