1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

twitter no smartphone

 

As redes sociais são um dos principais meios por onde mais desinformação sobre o COVID-19 é partilhada. Desde mensagens a imagens, as redes sociais ajuda a divulgar informação muitas vezes incorreta sobre a doença – ainda mais tendo em conta que também não se sabe tudo sobre a mesma.

 

Para tentar evitar estas situações, o Twitter revela agora que vai começar a marcar as mensagens que tenham sido enviadas para a plataforma com conteúdos enganadores ou errados sobre o COVID-19.  Esta medida será uma extensão das regras que foram implementadas no serviço em março, de forma a evitar a propagação de notícias ou informações falsas sobre a pandemia.

 

exemplo de tag no twitter

 

A partir de hoje, mensagens que sejam partilhadas no Twitter contendo informações erradas sobre o COVID-19 vão começar a surgir com uma indicação de tal nas mesmas, juntamente com links para explicações online sobre o vírus em entidades reconhecidas de saúde, bem como para um “Momento” criado pelo Twitter com mais informações sobre a pandemia.

 

Além disso, as publicações que sejam marcadas com esta tag vão deixar de surgir automaticamente na timeline, e a sua visibilidade será consideravelmente reduzida. Os utilizadores necessitarão de aceder diretamente à mesma e permitir a abertura dos conteúdos.

 

De notar que a plataforma também se encontra a aplicar medidas de restrição quando a mensagem enviada pode causar danos físicos ou de saúde aos utilizadores. Em situações mais graves de desinformação, as mensagens podem ser mesmo removidas por completo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech