1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

Durante a pandemia, o Facebook tem vindo a ser um dos principais meios por onde informações falsas ou enganosas sobre o COVID têm vindo a ser distribuídas. Apesar de todas as medidas que a rede social tem vindo a integrar para combater estes conteúdos, ainda assim é um dos principais meios para a partilha dos mesmos.

 

No entanto, a rede social também tem vindo a realizar medidas para combater a propagação destes conteúdos, e de forma recente foi revelado que 98 milhões de mensagens e conteúdos relacionados à desinformação sobre o COVID-19 terão sido removidos, entre Abril e Junho deste ano.

Deste valor, cerca de sete milhões de conteúdos eram relacionados com informações que poderiam causar danos físicos aos utilizadores.

 

Um porta-voz do Facebook revelou recentemente que o pico das publicações foi verificado no mês de abril, quando a pandemia também atingiu o seu pico em muitos países a nível mundial – mesmo que ainda se mantenha atualmente em expansão sobre alguns mercados.

 

A rede social revela que as tecnologias que a empresa implementou para combater estes conteúdos foram fundamentais para atingir a meta dos 98 milhões de conteúdos removidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech