1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo

 

O Twitter revelou que irá começar a tomar medidas contra publicações de teorias da conspiração que tem vindo a surgir nos últimos tempos relativamente às redes 5G e à sua propagação do covid-19.

 

De acordo com o comunicado da rede social, a plataforma irá começar a eliminar conteúdos enganadores sobre a propagação do coronavírus relacionado com as redes 5G, que nas últimas semanas têm vindo a causar a destruição de várias antenas das operadoras por grupos que consideram esta teoria verdadeira.

 

Segundo as teorias, as ondas 5G afeta a saúde dos utilizadores, além de serem uma ajuda na propagação do vírus pelo ambiente. Apesar de não existirem nenhumas provas cientificas relativamente a esta teoria, as mesmas têm vindo a ser suficiente para centenas de utilizadores pela Internet acreditarem que a nova geração de rede de telecomunicação está a causar a pandemia.

 

Apesar de o Twitter não revelar diretamente que irá remover conteúdos relacionados com o 5G e a sua propagação do COVID-19, a empresa afirma que encontra-se a tomar medidas contra alegações não validadas cientificamente que incentivem os utilizadores a realizarem medidas prejudiciais contra terceiros ou coloquem realmente a sua saúde em risco – e onde se enquadra a propagação das falsas acusações sobre a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech