1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter sobre lupa

 

O Twitter irá começar a aplicar novas medidas contra os conteúdos deepfakes partilhados na plataforma, que tenham como objetivo ameaçar ou prejudicar alguma pessoa na internet ou possam acabar por causar danos pessoais.

 

Este género de conteúdo tem vindo a ser cada vez mais partilhado pela Internet, e uma das fontes onde se realizava a partilha do mesmo até agora era sobre o Twitter. Isto torna-se agora mais complicado com a plataforma a revelar que irá criar novas regras sobre este género de conteúdos, e que envolve fotos, vídeos e áudio. Os conteúdos deepfake podem ser variados, e envolvem basicamente qualquer conteúdo que tenha informação falsa ou enganadora para os utilizadores finais, bem como que possa prejudicar outros utilizadores na internet com a sua partilha.

 

Antes das novas regras, a empresa ainda sublinha que irá passar por uma fase de adaptação e de recolha de feedback junto dos utilizadores, de forma a que estes possam melhorar ainda mais o sistema antes de este chegar junto dos utilizadores finais.

 

Cada vez mais empresas têm vindo a entrar em programas contra a partilha de conteúdos deepfake nas suas plataformas. Ainda de forma recente a Amazon revelou que ia juntar-se ao Facebook para criar ferramentas opensource capazes de detetar este género de conteúdos. A Microsoft também anunciou medidas similares em conjunto como MIT e a Universidade de Oxford.

 

De relembrar que o Twitter já se encontra a banir da sua plataforma conteúdos pornográficos deepfake desde meados de 2018, quando esta tendência começou a ser cada vez mais vulgar pela Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech