1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo em 3D

 

O Twitter tem estado sobre grandes mudanças nos últimos tempos, desde que Elon Musk entrou para a direção da empresa. Entre as mudanças encontram-se alterações nas políticas da plataforma, na ideia de criar um ambiente mais focado para a liberdade de expressão.

 

Dentro dessa ideia, uma das medidas que o Twitter pode agora vir a tomar será realizar ações menos severas contra entidades que violem as regras da plataforma. De acordo com a própria plataforma, o Twitter encontra-se a preparar mudanças na forma como aplica as regras da sua plataforma, aplicando medidas menos severas para contas que violem as mesmas – exceto  em situações consideradas como "graves".

 

A plataforma afirma que vai começar a permitir que, contas suspensas, possam apelar para serem restauradas, tendo por base as violações que foram realizadas. Nas que seja verificado que foram suspensas no passado por ações menos graves, estas podem ser restauradas novamente – com algumas limitações.

 

Entre as ações que podem ser tomadas, encontra-se a limitação da visibilidade dos tweets, bem como pedir aos utilizadores para removerem um tweet ofensivo antes de poderem voltar a usar a plataforma. No final, a ideia será ter a plataforma mais aberta e com menos restrições, bem como evitar que sejam aplicadas suspensões por situações algo "regulares".

 

A empresa afirma ainda que pretende ser mais transparente sobre as suas ações e na forma como aplica as suas medidas contra as contas, dando mais detalhes quando uma conta é suspensa respeitante aos motivos que levaram a tal.

O Twitter também irá informar os utilizadores quando estes forem alvo de "shadowban", a prática de "limitar" a visibilidade de uma conta e dos seus conteúdos sem propriamente a suspender.

 

De relembrar que, em Novembro do ano passado, Musk tinha referido que iria começar a perdoar contas anteriormente suspensas da plataforma, exceto  para situações onde as mesmas tenham violado graves termos da plataforma ou tenham sido usadas para spam. Isto levou à reativação de contas como a de Donald Trump e outras personalidades banidas da plataforma no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech