1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vacina a ser tomada

 

O Facebook tem vindo a tentar expandir as suas ferramentas e funcionalidades para combater a desinformação relativamente ao COVID, e nos últimos tempos com foco na vacinação. Mesmo que esta ainda aconteça em força na plataforma, agora a rede social revelou novas medidas para tentar evitar que a mesma chegue também ao público mais jovem.

 

Numa altura em que diversos países se encontram a começar a vacinação na camada mais jovem da população, o Facebook revelou que vai alargar as suas diretrizes contra desinformação do processo de vacinação também para os jovens na plataforma.

 

Durante as próximas semanas, o Facebook também irá começar a enviar notificações a informar sobre o processo de vacinação dos mais jovens, com links para os sites das entidades locais associadas com o processo - numa primeira fase os alertas serão enviados nos EUA, que começaram recentemente a aprovar a vacinação dos jovens entre os cinco e onze anos.

 

nova notificação do Facebook sobre vacinação

 

Talvez mais importante encontra-se a nível das medidas para prevenir a desinformação sobre o processo de vacinação dos mais jovens, nomeadamente de que essa vacinação não existe e que a mesma foi realizada sem testes. Serão também removidos conteúdos de desinformação sobre como a vacinação dos mais jovens pode afetar os mesmos de alguma forma ou que não seja efetiva para combater o COVID.

 

O Facebook afirma que esta medida faz parte da continua parceria entre a rede social e as organizações mundiais de saúde, e foca-se em evitar ao máximo a partilha de informação incorreta sobre o processo. Os dados da agora Meta revelam que a rede social já removeu mais de 20 milhões de conteúdos do Facebook e Instagram associados com desinformação sobre o processo de vacinação, desde o início da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech