1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vacinação

 

O Facebook revelou que vai começar a aplicar medidas mais fortes para o combate à desinformação relacionada com a vacinação, nomeadamente de mensagens publicadas com falsas declarações sobre a vacinação e os seus efeitos.

 

De acordo com o New York Times, a rede social vai fortalecer as suas medidas para remover conteúdos de publicações quem desinformem os utilizadores ao alegar que as vacinas causam autismo ou que é mais seguro contrair o COVID do que ser vacinado contra o mesmo.

 

Desde o início da pandemia que o Facebook tem vindo a apertar drasticamente as medidas contra publicações e conteúdos que sejam distribuidores de falsa informação. Em dezembro de 2020 a empresa revelou que iria começar a remover publicações com conteúdos que tenham sido contraditos com factos por parte da Organização Mundial de Saúde ou autoridades de saúde em cada país.

 

A medida agora revelada pela plataforma não se aplica apenas às vacinas contras o COVID19, mas a todos os géneros de vacinação em geral – sobretudo tendo em conta que a rede social tem vindo a ser palco para divulgação de várias teorias e campanhas de desinformação sobre esta matéria faz já alguns anos.

 

Além disso, a eliminação das publicações e conteúdos será uma medida mais drástica do que aquela que a plataforma tinha vindo a realizar até agora, onde estes conteúdos apenas eram limitados ou surgiam com menos frequência na timeline, mas ainda estariam disponíveis para todos.

 

Esta nova medida surge também depois do grupo independente criado pelo Facebook para analisar as regras da plataforma e as suas implementações terem indicado que a rede social necessitava de aplicar medidas mais drásticas contra a desinformação no campo da saúde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech